segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Família X Deus


Quem vem primeiro em minha vida?
Deus é muito importante pra mim, ele é o primeiro pai, eu obedeço a ele, eu oro, eu leio a bíblia, vou à igreja más minha família também é muito importante pra mim, eu preciso obedecer aos meus pais e ajudar aos meus irmãos com as coisas deles. Se a sua vida é assim como eu descreví acima, bem vindo(a) ao time!!! Acontece com muita gente.

Muitos adolescentes não tem a família convertida e congregada na mesma igreja que ele frequenta, e as veses acontece algum fato em que no horário dos compromissos da igreja, sua familia tem um compromisso marcado em algum lugar. E então ele se pergunta: -O que devo fazer? A quem devo priorizar em minha vida, Deus ou minha família?
Ou então pode acontecer que sua família não aceita o fato de você ter se convertido aos caminhos do senhor e te proíbe de ir à igreja. E então você se pergunta: -O que devo fazer?

Podemos ver que na bíblia Deus nos fala disso nos 10 mandamentos, em exôdo 20:
Exôdo 20:2 Amarás ao senhor teu Deus e somente à ele tú servirás (Esse é o nosso primeiro mandamento)
Exôdo 20:12 Respeite o seu pai e sua mãe para que prolongue os seus dias na terra (esse é o quinto mandamento)
Vemos o que Deus nos manda fazer: Devemos priorizar a obra dele, dar o nosso melhor para estarmos na presença dele, e depois priorizarmos a nossa casa, esses são os mandamentos de Deus pra nós, devemos fazer primeiro o que ele manda e depois de fazer isso podemos dar atenção para nossa família.
Eu conheço casos de pessoas que deixaram suas casas, por que seus parentes não aceitavam a sua fé em Deus, e hoje eles seguem a vida com cristo normalmente, servindo à Deus e a sua obra.
Priorize a obra de Deus, faça tudo o que Deus te mandar fazer, más não deixe de obedecer aos seus pais, eles são altoridade sobre você aqui na terra.
Me lembro de uma vez em que uma tia minha estava chegando de viagem para passar as férias em casa, e minha mãe planejou uma festa para a chegada dela e chamou toda a nossa família. Más exatamente naquele dia iria acontecer uma reunião dos adolescentes na igreja e eu fazia parte do ministério de louvor e deveria estar lá aquele dia, era um evento grande. Foi aí que eu pedi conselhos à um dos meus líderes na igreja e ele me disse para priorizar a vontade de Deus, que eu devia ir na rede de adolescentes, ainda mais por que eu iria ficar um mês com a minha tia, e somente um dia na rede de adolescentes. Foi aí que eu conversei com minha mãe sobre o assunto, e disse para ela que eu iria para a igreja e não poderia ficar em casa na chegada da minha tia, e milagrosamente a minha mãe entendeu a situação!!! Então eu fui e participei da reunião, más aí veio o milagre, o onibus da minha tia atrasou e quando eu cheguei em casa a festa não tinha começado e eu pude receber a minha tia!!! Tá vendo como Deus é poderoso e se importa com cada situação da nossa vida? Ele nos diz para cuidarmos da obra dele aqui na terra e ele cuidará das nossas coisas. Aquele dia eu fiquei extremamente feliz e agradeci muito à Deus.
Quando priorizamos a obra de Deus em nossas vidas, Deus se alegra muito e vê que nós verdadeiramente queremos servir à ele. Estar na presença de Deus é melhor do que estar em qualquer outro lugar.
Espero que voce tenha aprendido a escolha certa à fazer. Saiba escolher suas prioridades adolescente, Jesus te ama!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário