sábado, 1 de janeiro de 2011

Eles acham que eu não tenho sentimentos :-(

As veses a gente passa por cada uma durante a nossa fase da adolescencia...
Me lembro da primeira  vez em que eu disse para minha mae que eu estava apaixonado hihihi
meu Deus, como foi dificil eim...
Eu tremia com medo, más ao mesmo tempo me achava maduro o suficiente(apesar de não ser tão maduro, tinha apenas 14 anos) eu disse: -Mãe, preciso te contar uma coisa! E então contei pra ela que eu tava apaixonado por uma menina da nossa igreja. Meu Deus, eu achava que seria ruim, más não foi ruim, foi horrível!!!
Ela me disse cada coisa, disse que eu era uma criança ainda, que a pouco tempo eu tinha sido desmamado, que eu até pouco tempo ainda tomava mamadeira e não me esqueço de uma frase que ela disse: -Voce ainda não tem sentimentos!!!
Cara isso me matou por dentro. Fiquei extremamente triste por minha mãe não entender a minha situação, ela nem me ouviu falar o que eu tinha pra falar e ja disse tudo o que ela tinha pra falar. Eu sabia dos meus sentimentos, e também sabia que que ela estava errada, por que todos nós temos sentimentos. É dificil falar isso, más eu chorei naquele dia.
A verdade é que muitas veses os adultos se esquecem sim de que nós adolescentes temos sentimentos assim como eles. Também nos apaixonamos, sentimos atração física por alguém, também choramos e sorrimos, ficamos alegres e entristecidos. A minha maiór raiva é quando algum adulto me vê triste e diz que eu tô dengoso ou tô emburrado, aaaaaa isso me dá uma raiva........
Tenho certeza que voce adolescente também já passou por alguma situação assim na sua vida, ainda mais com os seus pais, más o meu conselho para voce hoje é:
1 - Não se abale - Voce é adolescente, voce também tem sentimentos, e não tem culpa por senti-los, guarde o seu coração para qualquer coisa que um adulto te disser, esse adulto pode estar errado ou não.

2 - Mostre a eles - que voce também tem sentimentos, más nunca altere o seu tom de vóz, procure conversar e explicar o que voce está sentindo, mostre que voce não é mais aquele(a) menininho(a) de antes, voce agora está entrando em uma fase de transformações e não é mais uma criança!!!
 3 - Peça ajuda a Deus - ele sempre estará disposto a te ajudar em tudo, e se importa com cada situação que acontece em sua vida, ore a Deus ele é o nosso primeiro pai!!!
4 - Se possivel - converse com outras pessoas de confiança, más os seus pais são os mais importantes da sua vida, eles te amam como nenhum amigo pode te amar, procure a confiança de seus pais, e peça ajuda a eles, diga a eles o que voce está sentindo e se eles não aceitarem o que voce dizer, ore e peça a Deus que ajude voce e que mude o coração dos seus pais e também mude o seu coração.
Depois de tudo isso, voce verá como voce precisa da ajuda de várias pessoas.
aaa e terminando de contar a minha hostória: passado um tempo eu insisti em conversar com minha mãe e ela me pediu perdão de como ela agiu comigo, e disse que eu devia sempre contar para ela o que estava acontecendo comigo. Más isso tudo por que eu orei antes e pedi para que Deus mudasse o coração da minha mãe e também mudasse o meu coração, e ele me ajudou. Então adolescente, faça de Deus o seu melhor amigo, ele sempre irá te entender...
A paz do senhor!!!

3 comentários:

  1. Nossa eu fiquei muito surpreendido no começo, mais depois eu dei algumas risadas. Quase tudo aconteceu e acontece comigo, mais eu creio que depois que eu li esse texto, vou mudar muito.
    Obrigado Pessoal, fiquem em Paz.

    ResponderExcluir
  2. Muitooo legaal essaa matéria ! eu rii muuitoo !
    Parabéns !!

    ResponderExcluir